Tudo Começou

Entramos com o pedido em Abril de 2008 e em Abril de 2009 a resposta foi negativa porque mudaram alguns pontos.

Entramos com o pedido de novo em maio de 2009 e ficamos aguardando alguma resposta, quando foi sexta- feira dia 09 de Novembro de 2009, alguém ligou do Consulado perguntando se tínhamos desistido porque já se passaram 120 dias para entregar os documentos e até agora não demos nenhuma resposta.

O Max explicou que não recebemos nada e que como foi orientado a não ligar e esperar um contato deles, estávamos aguardando.
A mulher do consulado disse que tínhamos só 20 dias pra entregar os documentos e para não ficar preocupado que até o baby nascer já estaremos com o visto para o Canadá.
Depois que entregamos todos os documentos a responsável pelo nosso processo me deu uma ótima notícia, disse que posso ter o baby aqui no Brasil e depois só pagar a taxa dele, que não precisa ir embora voando pra ter o baby lá....ADOREI  NÉ.

Entrevista foi marcada para o dia 04 de Fevereiro, lembro que fiquei com calafrios na espinha.
Ficamos com pensamento bem positivo, afinal tudo que vêm pra somar é válido, principalmente quando se tem uma família grande igual a nossa.
 
A entrevista foi super tranquila e levou 2 semanas para chegar o pedido do exame médico que foi tranquilo tb: urina, sangue, visão, pesar, medir e raioX.
 
Depois que Heitor nasceu incluímos no processo e o visto saiu no dia 17 de Agosto. Ai ai to tristeeeee porque sei que vou deixar pessoas que AMO MUITO e que nos amam tb.

Nessas horas eu sinto no coração o amor que as pessoas tem pela minha família e isso é tão especial que não sei nem o que dizer.

Compramos as passagens para o dia 16 de Setembro.
 

Minha casa está uma zonaaaaaa

não tenho mais sofá, nem copos, pratos, talheres,geladeira, cama dos meninos....
não acho mais nada e estou ficando deprimida de ver tanta gente doida na minha casa....mexendo, e deixando mais bagunça do que sou capaz de arrumar.

os meninos em casa, bebê querendo colo e peito com vários olhos estranhos em volta.
não tenho horário de almoço muito menos de ir ao banheiro.
Um pequeno desabafo....
Ver meus filhos olhando as pessoas levando as coisinhas deles é de apertar o coração.

Malas prontas e são 12 grandes, 5 pequenas,3 mochilas e 1 bolsa do baby e passagens na mão.
Saímos de casa as 14:00h e chegamos em GRU 16:30h, em comitiva de 5 carros de parentes e amigos.
O guiché só começava as 17:00h e fomos um dos primeiros a despachar as malas....aafff e que malas....rrsrsrs.



Tudo isso foi para a viagem, só de olhar novamente cansa.



A despedida doeu muito....demais da conta...nem quero ficar escrevendo muito sobre essa parte senão começa a chover no teclado.

Ficamos até as 19:30h para embarcar no avião e posso dizer que foi um loucura embarcar com 5 malas de mão, 3 mochilas,1 bolsa,1 cadeirinha de carro, 3 crianças e 1 bebê no canguru....e o pior foi ver que o assento não tinha nada de especial pra encaixar a cadeirinha que acabou indo em baixo do banco.

Minha sorte foi que tinha um assento vago do nosso lado e por esse motivo o Heitor pôde ir deitado no banco a viagem inteira.

Caraca o coração a Mil por hora na subida do avião....aafffff.

Meus filhos merecem mil elogios porque ficaram tão comportados que nem parecia que tinha criança no voo.

Viní dormiu e eu avisei o Max pra ir no banheiro com ele......lógico que não levou e ele acabou fazendo xixi dormindo. Trocamos ele dormindo mesmo.
Por volta das 23:45h o Heitor fez um n° 2 de chegar no pescoço...kkkkkkk, imaginem eu trocando ele no banheiro horroroso e minúsculo com coisa melada em tudo....kkkk foi Hilário.

Quando o Viní acordou fui no banheiro para ele fazer xixi e levamos o maior susto com a descarga...kkkkk não estava esperando e muito menos ele que começou a gritar que queria sair do banheiro rápidooo....kkkkkkkkkkk, afinal ele nunca viajou de avião, muito menos usado um banheiro que parece que vai sugar a gente pra fora....rsrsrs.

Chegamos 05:20h e fomos direto pra imigração que por sorte nossa não pediu nada e liberou a gente tão rápido que nem deu tempo de sentar.

Meus cunhados já estavam esperando a gente na saída com dois carros por causa da quantidade de malas.
Metade das pessoas voltaram de metro pra casa e a outra de carro com as malas.

Chegamos na casa da minha cunhada e descarregamos as malas, tomamos café e fomos direto ver escola para os meninos, porque aqui o ano letivo começou em 7 de Setembro.

Eles começam na segunda-feria das 08:45 até 15:45h ( Pedro e Victor), e das 13:00h até as 15:45h ( Viní).

Aqui tem uma quantidade absurda de esquilos nas ruas...é impressionante mesmo.
Gente as casas são quase todas iguais...rsrsrsr, só carrão nas ruas....

Uma coisa igual o Brasil??????????????

Trânsito, horário de pico é de lascar....

2 comentários: