Carnaval

Quem diria, carnaval em Toronto, mas porque não...afinal onde tem brasileiro sempre tem uma bola, churrasco, música e claro carnaval.
Tive o prazer de conferir de perto uma festa de carnaval feita de brasileira para brasileiros e convidados.

Fiquei muito contente em ver que durante 6 horas não aconteceu nenhuma briga, nada que pudesse passar do aceitável em uma festa com respeito ao próximo.

Isso me fez voltar uns 27 anos atrás quando minha mãe e pai nos levavam para pular carnaval nas matinês de clubes e assistir o desfile das escolas de samba em São Vicente, onde de manhã colocávamos nossas cadeiras e esteiras para guardar o lugar e voltar à noite para assistir o desfile sem se preocupar se alguém roubaria nossas coisas.

Época boa, muito boa mesmo que me trás muitas saudades e tristeza em saber que a evolução humana está sendo de ladrões e corruptos.

Mas voltando para o baile de carnaval, nada melhor que fotos para mostrar a festa:




2 comentários:

  1. Olá Glair. Vi e revi seu blog por 3 vezes e gostei muito. Me formo esse ano e de uma coisa tenho certeza,è ir mora no Canadá. A sehora poderia me ajuda com algumas informações? Qual valor ideal digamos no minimo que devo legar para me manter pelomenos uns 6 meses ai para logo em seguida ir a procura de uma residencia fixa e no caso tbm da entrada no visto permanente? Aguardo e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve gastar por volta de $1500 dolares por mês com aluguel e as despesas do dia a dia.

      pra comprar imóvel tem que ter no mínimo 1 ano aqui e 30% do valor do imóvel.
      depois de uns 5 anos morando vc consegue comprar dando um entrada menor, de 5%.

      espero que goste do Canadá.

      Excluir