1 Ano no Canadá

Dia 17 de Setembro completou 1 ano que chegamos ao Canadá, e pensando que são 365 dias, achei que passou muito rápido.

Nesses 365 dias, teve muitas descobertas, umas boas e outras nem tanto, mas o que levamos disso tudo são o aprendizado e a certeza que fizemos a escolha certa.

Não importa em que País você more, sempre haverá o lado bom e o ruim, mas quando o BOM supera e de longe o RUIM, você se sente confiante em seguir em frente.

Meus filhos estão falando inglês perfeitamente, conseguiram acompanhar a classe mesmo com toda a dificuldade de um imigrante recém chegado.

Max está trabalhando desde que chegou e isso ajudou e muito na adaptação dele, eu mesmo com toda minha dificuldade no inglês e não entendendo quase nada, consegui me sair muito bem até agora.

As estações do ano são lindas, primavera é encantadora com suas cores por todos os lados brotando vida por onde passamos, com o verão vêm às férias e a alegria da criançada brincando na rua e nos parques, o outono com sua magia em mudar as cores das folhas e o inverno mesmo com frio de -30°C brilha intensamente a neve com a luz do luar.

A saudade dos parentes e amigos que ficaram no Brasil é imensa, mas com a ajuda da modernidade podemos matar um pouquinho da saudade e assim conseguir caminhar.

Eu acredito que se você tem essa vontade de sair do País que você mora para ir morar em outro que te ofereça mais oportunidades, faça sem pensar duas vezes... não espere muito, corra atrás dos seus objetivos e nunca deixe que ninguém tire seu sonho, sua meta.

4 comentários:

  1. Oi Glair.
    Descobri seu blog hoje e li vários posts. Adorei!!
    Estou seguindo!
    Ah! Estamos começando o processo agora, casada e tenho 3 meninos!
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii Lu, falta 1 pra chegar na gente rsrss.
      Se precisar de alguma ajuda é so falar.
      Boa Sorte e pensamentos positivos.

      bjossss

      Excluir
  2. Olá,Glair. Muito legal seu blog. Gostei da maneira como vc enxerga as coisas, sempre de forma bem positiva. Ando lendo muitos blogs de imigração e muitos deles são bem pessimistas. Como vc mesmo disse, temos que ir em frente sempre para buscar nossas metas e sonhos.
    Eu já apliquei para o processo de imigração há um ano e estou aguardando os exames médicos chegarem. Ansiedade pura!! Enquanto isso vamos esperando no Brasil (eu e minha esposa) e sempre dá um medo enorme de não conseguir trabalho, não se adaptar, etc.
    Enfim, parabéns mais uma vez pelo blog. Continue assim. Abs
    Igor

    ResponderExcluir