Respeitar as mudanças, se elas vierem com Respeito.

Essa semana fiquei pensando em como a distância pode mudar a maneira de ver as coisas.
Sei que nada para só porque mudamos de País, mas fico pensando em quanto isso muda de verdade.

Quando estamos juntos de parentes e amigos, nos acostumamos com atitudes e até esperamos tais atitudes normais de quem conhecemos por dentro e por fora.

Mas o que percebi é que as pessoas mudam, e sem querer acabamos ficando "decepcionados", mas não com elas e sim com a gente mesmo. Decepcionados em achar ou querer que anos de afastamento, traga as mesmas atitudes de antes.

Ilusão, decepção, lição, aprendizado para a vida toda. Eu sempre falo para meus filhos que amigos mesmo muito distantes, serão para sempre se guardamos nos nossos corações com carinho e respeito e não esperar mais do que podem dar e dar mais do que você pode também.

Educação, respeito e amizade construímos ao longo da vida e isso é realmente a única coisa que vale.
Mas não podemos aceitar tais mudanças se essas não continuarem com o princípio básico de toda a relação, o respeito.

Infelizmente existem pessoas que querem cometer os mesmos erros de outros, achando que assim cresceram e viraram adultos. Engano se achar que a resposta é sim.

A sua liberdade termina quando começa a minha. Não precisa  fingir me amar, mas uma coisa que exijo é respeito com meus filhos.



2 comentários:

  1. olá Glair. espero que esteja tudo bem convosco. desculpa usar o blog, mas já há algum tempo que penso imigrar para o Canadá. problema: tenho 55 anos, e não quero ir sem ter um contrat de trabalho. aqui em Portugal tenho uma empresa de energias renovaveis www.glea.pt, logo a minha especialidade é na areas das energias renovaveis... tens conhecimento se as energias renovaveis têem saída aí no Canadá? há associações de portugueses a quem nos possamos dirigir e que nos possam ajudar? obrigado e felicidades. Paulo matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paulo, perguntei pro meu marido e ele me disse que é dificil sem ter a experiencia canadense que eles exigem.
      a comunidade portuguesa é bem grande em Toronto e com certeza teria ajuda para começar.
      porque não vem de turista pra conhecer e ver se realmente vale a pena essa mudança.

      Excluir