Ano Novo, coisas novas

Esse ano de 2012 começou super bem, dia 2 completei 35 anos muito bem vividos, no dia 03 conquistei minha carta de motorista e dia 10 comecei a frequentar as aulas para aprender inglês.
Estou muito feliz por todas essas mudanças e com certeza só tende a melhorar ainda mais.

Depois de 16 meses morando aqui tomei coragem e fui fazer o teste de direção.
Para quem não sabe aqui no Canadá é diferente do Brasil porque temos 3 tipos de carta de carro.
A G1 que é o teste escrito e para quem não tem experiência tem que ficar 1 ano com ela, a G2 que é o teste de direção dentro da cidade, e para quem não tem experiência também tem que ficar 1 ano e no máximo 5 anos com ela e a G que a diferença  da G2, você não precisa trocar em 5 anos.

Fui fazer a G2 porque pensei que não falando inglês, seria mais fácil. Mas engano meu porque o não falar inglês não fez a menor diferença, mas mesmo assim fui lá e consegui a tão sonhada carta para ficar livre e poder ir de lá pra cá sem medo de ser feliz.

Eu recomendo que quem for tirar carta, não fique com medo e vai direto para a G, assim vc fica livre e não tem que fazer novamente o teste para mudar de categoria.

Só para não esquecer:

Fui no dia 03 de janeiro, o dia mais frio desse inverno, estava com sensação de -24°C, eu tirei as luvas porque estavam escorregando no volante e fui congelando a mão e acho que isso fez com que eu ficasse bem focada no que estava fazendo.

Terminado o teste fui encontrar com os meninos que estavam tomando café da manhã e por conta do aparelho do cartão não conseguimos pagar a conta e um senhor pagou para nós dizendo que era presente de Natal.

Ainda existem pessoas que fazem o bem não olhando a quem.

2 comentários:

  1. Glair, conheci o seu blog por acaso, e acredite, estou surpreso com o que li! As adaptações, a vida, tudo. Muito bom memso. Continue postando viu? :D

    ResponderExcluir