Páscoa 2011

Como é diferente, primeiro que aqui não existe o marketing com ovos e chocolates que existe nos mercados brasileiros, no máximo que você encontra aqui é o famoso "Kinder Ovo".

Ferrero Roche também encontra com facilidade e chocolates em formatos de bichos e desenhos animados,  cestas com misturas de vários chocolates finos.

Aqui vende enfeites de Páscoa e várias casas ficam fofas com coelhinhos e pintinhos no jardim com seus ovinhos de chocolate, toalhas de mesa, guardanapos, copos e assim vai.

Essa Páscoa foi muito diferente do que estávamos acostumados no Brasil, mas posso garantir que foi uma experiência enriquecedora para todos nós.

Claro que não poderia faltar fotos:

Sexta-Feira Santa fomos no café da manhã e procurar ovinhos na igreja chinesa perto de casa:






  No domingo depois de procurar e achar os ovos que o coelhinho da Páscoa deixou em casa:


A Procura de uma casa "Perfeita".

Nunca imaginei que fosse tão difícil comprar uma casa. E não é por questões de dinheiro porque aqui no Canadá existe hipoteca que é um empréstimo à longo prazo com juros de 2.8% ao ANO,  nem tão pouco pela falta de oferta que me parece que trocam de casa como trocam de roupa, existe uma em cada esquina para vender.

Existem vários lugares com casas grandes e com preços ótimos mas longe do trabalho, ou se for perto do trabalho, normalmente são caras e pequenas.

Para ajudar quem está na mesma situação, existem o remax.com que são casas para vender e o view.it que são casas para alugar, são os mais usados mas claro que existe uma infinidade de sites.

O que estamos fazendo é tentar juntar o útil ao agradável e que caiba no nosso bolso, para isso tem que ter escola, transporte público e mercados.

Não é difícil, mas posso garantir que é uma tarefa cansativa.